InícioInício  Lista de nicks  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Explicação sobre as habilidades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Maverick



Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2010
Nivel : 1

MensagemAssunto: Explicação sobre as habilidades   Qua Mar 31, 2010 7:39 am

As habilidades vão ser o trunfo e poderes dos cavaleiros, sem ser exatamente os golpes.

Cada um começará com 4 habilidades, cada uma sendo um dom ou conhecimento específico do cavaleiro.

O nivel de poder dessa habilidade depende do poder geral do cavaleiro, logo um de prata tem poder equivalente a classe, se for acima da média da classe o mesmo caso, assim como nível de dourado.

Mas em certos momentos os níveis podem ser equiparados ou superados por um dito inferior, conforme o andar do embate, todo o contexto envolvendo vantagens físicas, extratégicas, cósmicas ainda mentais, como insegurança, medo, coragem e etc. Tudo vai do momento, de como é aplicada, da criatividade do jogo.

Cada jogador tem a liberdade de fazer o que bem entender, mas todas vão ser analisadas, se são úteis, se não são fracas ou fortes demais.

Por exemplo:

Mestre da Espada - Por ter treinado anos sob filosofias marciais, o cavaleiro X, tem uma boa técnica no uso de lâminas de corte, geralmente espadas longas, mas podem ser curtas, largas ainda sabres. Ataques envolvendo ou não, cosmo energia, mixar com técnicas ou ainda criar defesas improvisadas com uso de golpes da arma.

Logo esse cavaleiro se for usuário de espada, vai poder "brincar" com elas no meio da luta. se for em um combate de iguais, de mesmo nível de habilidades diferentes, ele é considerado o "mestre" no estilo, se for com alguém mais forte ele é apenas um usuário muito bom, varia conforme o nivel de força e experiência.

E claro que uma habilidade influencia no uso de técnicas que a usem, como esse cavaleiro ter um golpe principal que seja com as espadas, ou ainda que as crie através da cosmo energia, qualquer coisa que envolver espadas será melhor do que alguém que use uma técnica sem nenhuma habilidade dando suporte.

Sobre ter mais de um elemento ou caminho principal.

Pode sim alguém ter fogo e gelo, água e terra, ou qualquer tipo de mistura, elemental ou não, porem é aquela coisa, para ele ficar realmente poderoso vai demorar mais do que alguém que se foca somente em um caminho, algo lógico.

O rpg do forum não vai se prender no arquétipo de cada armadura, logo uma de Hércules não precisa ser necessáriamente toda só em força, pode ter outros dons, mas o ideal é que pelo menos tenha algo relacionado.

Somente algumas armaduras tem esses pontos fortes, logo essa "restrição" é pouca. Nada impede desse novo Hércules ter força e ainda algum elemento, terra, fogo, ou ter ilusões, vai da forma que o jogador investe o potencial do personagem, é tudo lógico.

Sobre as raças, pode-se colocar um grupo de habilidades envolvendo a espécie do cavaleiro, mostrando os dons característicos do mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Explicação sobre as habilidades
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Poseidon
» Poderes e Habilidades dos Dragões
» Poderes e Habilidades dos Filhos de Zeus
» minha historinha sobre percy jackson
» Novidades sobre o mortal Kombat 10

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Reinados :: Salão do Mestre-
Ir para: